sexta-feira, 25 de maio de 2012

' Ainda podemos Sonhar...

           Cometemos um grande erro ao olharmos fixamente para uma situação adversa e assim abrirmos mão de um direito que é tão nosso: Acreditar em um amanhã.
          Parecemos nunca aprender, que tudo passa, nenhuma dor é eterna, nenhum sofrimento incurável e que o tempo é organizador de todas as situações.
          Se nos permitirmos perceber que os problemas apenas fazem parte da vida, as angústias da caminhada e as lágrimas do aprendizado, mas não a definem  como todo, voltaremos a enxergar os sorrisos, alimentar os sonhos, dar asas a imaginação, reencontrar as esperanças, ser invadidos pela inspiração.
        Porque, somos tão jovens, grita o Espírito dentro de nós, e ele não se importa com os fios brancos ou as mãos que tremem, ou mesmo as primeiras rugas, ele insiste: Somos tão Jovens e temos todo o tempo ao nosso favor.
      Então que sejam vividos os momentos difíceis e derramadas as lágrimas, mas quando terminada a madrugada de solidão, que possamos levantar com um bom sorriso, chamar os melhores amigos e cantarolar, imaginar um amanhã para nós com muita esperança, apreciar e viver o agora com nossas melhores aventuras, até mesmo nossas danças.
         Façamos do lugar que temos, o melhor lugar do mundo, no melhor momento, com as pessoas mais especiais.
         Pois o que realmente temos é o tempo, e este passa sem olhar para trás.
       Bem, e para a adversidade dos dias que virão, sei que teremos um estoque de lágrimas, a dor para apertar o coração e com a intensidade de uma criança, choraremos e passado um curto período de tempo, sorriremos de tudo de novo.
         Pois bem aprendemos que viver não é não sofrer, viver é saber...
Saber curtir cada momento com o coração sempre pronto para sonhar ou mesmo chorar novamente.
          
Sempre poderemos falar: Ainda posso Sonhar.

:)

(Cíntira's Castle e o Amigo Criador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário