Cometemos um grande erro ao olharmos fixamente para uma situação adversa e assim abrirmos mão de um direito que é tão nosso: Acreditar em um amanhã.
Parecemos nunca aprender, que tudo passa, nenhuma dor é eterna, nenhum sofrimento incurável e que o tempo é organizador de todas as situações.
Se nos permitirmos perceber que os problemas apenas fazem parte da vida, as angústias da caminhada e as lágrimas do aprendizado, mas não a definem como todo, voltaremos a enxergar os sorrisos, alimentar os sonhos, dar asas a imaginação, reencontrar as esperanças, ser invadidos pela inspiração.
Porque, somos tão jovens, grita o Espírito dentro de nós, e ele não se importa com os fios brancos ou as mãos que tremem, ou mesmo as primeiras rugas, ele insiste: Somos tão Jovens e temos todo o tempo ao nosso favor.
Então que sejam vividos os momentos difíceis e derramadas as lágrimas, mas quando terminada a madrugada de solidão, que possamos levantar com um bom sorriso, chamar os melhores amigos e cantarolar, imaginar um amanhã para nós com muita esperança, apreciar e viver o agora com nossas melhores aventuras, até mesmo nossas danças.
Façamos do lugar que temos, o melhor lugar do mundo, no melhor momento, com as pessoas mais especiais.
Pois o que realmente temos é o tempo, e este passa sem olhar para trás.
Bem, e para a adversidade dos dias que virão, sei que teremos um estoque de lágrimas, a dor para apertar o coração e com a intensidade de uma criança, choraremos e passado um curto período de tempo, sorriremos de tudo de novo.
Pois bem aprendemos que viver não é não sofrer, viver é saber...
Saber curtir cada momento com o coração sempre pronto para sonhar ou mesmo chorar novamente.
Sempre poderemos falar: Ainda posso Sonhar.
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário